Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4327
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorChaves, Taís Regina da Silva-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232776P6por
dc.contributor.advisor1Rüdiger, Francisco Ricardo-
dc.date.accessioned2015-04-14T14:40:41Z-
dc.date.available2008-04-10-
dc.date.issued2008-03-06-
dc.identifier.citationCHAVES, Taís Regina da Silva. Consumo e tecnologia : uma análise da bibliografia dedicada à publicidade online. 2008. 148 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4327-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo explorar a bibliografia nacional e internacional dedicada ao tema da publicidade online a fim de conhecer a visão de seus autores, bem como a evolução dos temas tratados. Utilizando o método de análise bibliográfica, cobre um período que vai de 1994 (ano de publicação do primeiro banner em um Website) a 2007 (ano de conclusão dessa pesquisa). Entre os objetivos específicos, podemos citar o levantamento de subtemas que aparecem com freqüência ao longo dos anos e sua evolução, assim como de questões consideradas pertinentes nos primórdios da publicidade na internet e sua situação atual. Questões que podem indicar o direcionamento futuro das pesquisas na área também são de interesse. O referencial teórico da pesquisa é composto de estudos referentes ao consumo, à publicidade como técnica de comunicação persuasiva e sua relação com as novas tecnologias, em especial, a internet. Verificou-se, ao final do trabalho, que os autores cujas obras foram analisadas permanecem, em sua maioria, atrelados a conceitos e práticas próprios da publicidade tradicional, mesmo ao tratarem de uma nova mídia, diferenciada em diversos aspectos.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:40:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 400149.pdf: 661682 bytes, checksum: 861f019b648affde522db04477e25b05 (MD5) Previous issue date: 2008-03-06eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/10079/400149.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO E TECNOLOGIApor
dc.subjectPUBLICIDADE NA INTERNETpor
dc.subjectCONSUMOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleConsumo e tecnologia : uma análise da bibliografia dedicada à publicidade onlinepor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
400149.pdfTexto Completo646,17 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.