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dc.creatorBorrasca, Clodemar Rubens-
dc.contributor.advisor1Silva, Carlos Eduardo Lobo e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761892Z5por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:26:53Z-
dc.date.available2010-11-19-
dc.date.issued2010-08-30-
dc.identifier.citationBORRASCA, Clodemar Rubens. A influência das redes sociais no mercado de crédito bancário. 2010. 72 f. Dissertação (Mestrado em Economia do Desenvolvimento) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2010.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3900-
dc.description.resumoEste estudo apresenta uma análise sobre a influência das redes sociais no âmbito do crédito bancário, com base no referencial teórico do capital social. O trabalho investiga como a presença da assimetria de informação entre os agentes pode modificar os critérios utilizados pelo sistema financeiro nas suas políticas de crédito. O estudo utiliza entrevistas com gerentes de agências bancárias para entender como eles combinam os procedimentos padrões recomendados pelos respectivos bancos e as informações privadas que têm sobre seus clientes. Os resultados mostram que as relações pessoais e de um ambiente de confiança podem mudar suas decisões finais, que enfatizam a relevância do capital social para melhorar os resultados do sistema de crédito. Portanto, embora tenha o caráter de ineditismo, este trabalho pode pavimentar os futuros trabalhos sobre este assunto importante e polêmico, considerando a certeza da influência do capital social em créditos bancários, otimizando e proporcionando um aumento de todo o sistema financeiro.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:26:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 426905.pdf: 260176 bytes, checksum: d2757a4bf9f435928f6d1a1b32eb1e38 (MD5) Previous issue date: 2010-08-30eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13491/426905.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Administraç, Contabilidade e Economiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimentopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectECONOMIApor
dc.subjectCAPITAL SOCIALpor
dc.subjectREDES SOCIAISpor
dc.subjectCRÉDITO BANCÁRIOpor
dc.subjectPESQUISA QUALITATIVApor
dc.subjectMERCADO FINANCEIROpor
dc.subjectINSTITUIÇÕES FINANCEIRASpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApor
dc.titleA influência das redes sociais no mercado de crédito bancáriopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento

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