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https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3505
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Della Nina, Clarissa Trojack | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4746191Z6 | por |
dc.contributor.advisor1 | Cury, Helena Noronha | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728788U5 | por |
dc.date.accessioned | 2015-04-14T14:13:13Z | - |
dc.date.available | 2007-06-21 | - |
dc.date.issued | 2005-01-11 | - |
dc.identifier.uri | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3505 | - |
dc.description.resumo | Esta dissertação apresenta uma pesquisa realizada com alunos concluintes do Ensino Médio, em uma escola pública da cidade de General Câmara, RS. Questionou-se como o emprego da Modelagem Matemática aliada à Informática pode fazer com que alunos modifiquem concepções negativas sobre a Matemática, interessando-se pela disciplina, conscientizando-se de sua importância e reconhecendo sua utilidade. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa, a partir de questionários e de observações das atividades desenvolvidas pelos alunos. Os dados quantitativos foram apresentados em tabelas, quadros e textos descritivos. As respostas dos questionários inicial e final foram comparadas; a seguir, foram analisadas as observações realizadas pela autora e os trabalhos apresentados pelos alunos. Ao final da pesquisa, foi possível perceber modificações de concepções negativas dos alunos em relação à Matemática e, também, mudança de postura dos estudantes, que se tornaram mais interessados, críticos e criativos | por |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-04-14T14:13:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 330252.pdf: 5279428 bytes, checksum: 1cdc1ac60e6889c599484f44041c9174 (MD5) Previous issue date: 2005-01-11 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/12743/330252.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | por |
dc.publisher.department | Faculdade de Fíca | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | PUCRS | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | MODELOS MATEMÁTICOS | por |
dc.subject | MATEMÁTICA - ENSINO MÉDIO | por |
dc.subject | TECNOLOGIA EDUCACIONAL | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
dc.title | Modelagem matemática e novas tecnologias : uma alternativa para a mudança de concepções em matemática | por |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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330252.pdf | Texto Completo | 5,16 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
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