Compartilhe o registro |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3489
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Stephani, Marcos | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744573T7 | por |
dc.contributor.advisor1 | Pinent, Carlos Eduardo da Cunha | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705327Z8 | por |
dc.date.accessioned | 2015-04-14T14:13:09Z | - |
dc.date.available | 2007-05-11 | - |
dc.date.issued | 2005-12-15 | - |
dc.identifier.citation | STEPHANI, Marcos. Educação financeira : uma perspectiva interdisciplinar na construção da autonomia do aluno. 2005. 79 f. Dissertação (Mestrado em Ciências e Matemática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3489 | - |
dc.description.resumo | Esta dissertação tem como tema central o processo de construção da autonomia do aluno. Dentro do Projeto de Educação Financeira, alvo da investigação desta dissertação, a construção da autonomia é favorecida por meio da forma participativa com que os alunos compartilham suas experiências entre si, entre eles e o professor e entre eles e suas famílias. A fim de clarear e embasar a construção da autonomia fundada na participação e na interdisciplinaridade, o texto traz, no primeiro capítulo, as concepções de alguns autores que fundamentam idéias da Educação Crítica, da Autonomia/Emancipação e da Interdisciplinaridade. No segundo capítulo descrevem-se o Projeto, a problemática do estudo, a metodologia e os sujeitos da pesquisa, bem como a metodologia de análise dos dados e os objetivos da pesquisa. O terceiro capítulo é o que extrai das entrevistas realizadas com os alunos participantes as suas idéias (impressões, representações) sobre o Projeto e as contribuições deste para suas vidas presente e futura. É uma interpretação das falas dos alunos, no intuito de compreender o que aconteceu durante o Projeto que tenha contribuído para sua formação acadêmica e pessoal | por |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-04-14T14:13:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 342428.pdf: 389695 bytes, checksum: 57ec70f747af060f57da2ef9f4a086a1 (MD5) Previous issue date: 2005-12-15 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/12626/342428.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | por |
dc.publisher.department | Faculdade de Fíca | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | PUCRS | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | AUTONOMIA (EDUCAÇÃO) | por |
dc.subject | INTERDISCIPLINARIDADE (EDUCAÇÃO) | por |
dc.subject | CRIANÇAS - EDUCAÇÃO FINANCEIRA | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.title | Educação financeira : uma perspectiva interdisciplinar na construção da autonomia do aluno | por |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
342428.pdf | Texto Completo | 380,56 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.