Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3353
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCunha, Patricia Freire Vieira da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4233846E5por
dc.contributor.advisor1Giraffa, Lucia Maria Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793786J1por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:12:30Z-
dc.date.available2009-06-08-
dc.date.issued2009-01-16-
dc.identifier.citationCUNHA, Patricia Freire Vieira da. Uma investigação acerca do uso educacional do ambiente second life no ensino de matemática. 2009. 79 f. Dissertação (Mestrado em Ciências e Matemática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3353-
dc.description.resumoEste volume apresenta o resultado da pesquisa realizada envolvendo o ambiente Second Life como recurso para apoio ao processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos de Matemática. O objetivo ao investigar este ambiente é verificar possibilidades que ele possui para superar as limitações encontradas no ensino presencial tradicional no que concerne a determinados conteúdos de Matemática. De maneira exemplificar as possibilidades do SL como recurso educacional, para aulas de Matemática, foi desenvolvido um experimento em situação real de sala de aula numa disciplina do curso de Licenciatura em Matemática, por meio de um estudo de caso, com abordagem qualitativa, descritiva e interpretativa. Os resultados, confirmando hipóteses da investigação, evidenciam que essa experimentação inovadora é viável para trabalhar alguns conteúdos de Matemática, interdisciplinarmente, sendo o professor de Matemática o projetista pedagógico da atividade.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:12:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 412989.pdf: 4397439 bytes, checksum: 7520686175fe292ecf550588fe7cb602 (MD5) Previous issue date: 2009-01-16eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/12673/412989.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Fícapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEDUCAÇÃO - MATEMÁTICApor
dc.subjectEDUCAÇÃO A DISTÂNCIApor
dc.subjectINFORMÁTICA NA EDUCAÇÃOpor
dc.subjectTECNOLOGIA DIGITALpor
dc.subjectUNIVERSO VIRTUALpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleUma investigação acerca do uso educacional do ambiente second life no ensino de matemáticapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
412989.pdfTexto Completo4,29 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.