Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3315
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinho, Denise de Sena-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790485J1por
dc.contributor.advisor1Lahm, Regis Alexandre-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707004Y5por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:12:22Z-
dc.date.available2008-05-16-
dc.date.issued2008-03-24-
dc.identifier.citationPINHO, Denise de Sena. Material didático em um ambiente virtual de aprendizagem. 2008. 148 f. Dissertação (Mestrado em Ciências e Matemática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3315-
dc.description.resumoO avanço da Educação a Distância com suporte em um Ambiente Virtual de Aprendizagem vem crescendo constantemente nas universidades brasileiras. Diante de tal contexto, a presente pesquisa tem por objetivo analisar o material didático em um curso de Licenciatura em Matemática oferecido por uma Universidade Federal no Rio Grande do Sul, na disciplina de Geometria Espacial. Como devem ser estruturados e desenvolvidos os materiais didáticos em cursos de Licenciatura em Matemática a distância para que privilegiem a interação no ambiente virtual foi a pergunta que norteou a presente pesquisa. A investigação foi efetivada através das discussões no chat e das respostas às questões de pesquisa por parte dos sujeitos professores e alunos. Ao longo do texto, procurou-se discorrer sobre questões diretamente envolvidas com a pesquisa, como o contexto, o material didático e a interação. Os resultados da pesquisa são analisados por meio de uma concepção fenomenológica, partindo-se de categorias previamente estabelecidas que se interpenetram com o contexto analisado. A interpretação dos resultados desta pesquisa encaminha conclusões que apontam para a elaboração de material didático com o uso de diferentes mídias, que leve em consideração o aluno nas suas especificidades para favorecer uma educação com qualidade.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:12:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 401121.pdf: 1647137 bytes, checksum: 66485ef446b16b380630ef9dcfb03a92 (MD5) Previous issue date: 2008-03-24eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/12581/401121.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Fícapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEDUCAÇÃO A DISTÂNCIApor
dc.subjectENSINO SUPERIORpor
dc.subjectEDUCAÇÃO - QUALIDADEpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleMaterial didático em um ambiente virtual de aprendizagempor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
401121.pdfTexto Completo1,61 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.