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dc.creatorAraujo, Daniela-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718238A6por
dc.contributor.advisor1Costa, Jorge Campos da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780519Y2por
dc.date.accessioned2015-04-14T13:39:32Z-
dc.date.available2007-05-24-
dc.date.issued2007-01-22-
dc.identifier.citationARAUJO, Daniela. As palavras e seus efeitos : o sexismo na publicidade. 2007. 122 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/2226-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo verificar a validade e consistência da Teoria das Implicaturas de Grice(1975), que descreve e explica o significado implícito enquanto processo inferencial de comunicação. Os slogans publicitários servem como fonte de análise para o trabalho, pois possuem uma camada significativa de implicaturas, ou seja, dizem muito mais do que está dito. Estas implicaturas podem ser de diferentes tipos, porém no trabalho são verificadas somente aquelas que indicam traços de sexismo, isto é, aquelas que apresentam algum tipo de discriminação em relação ao gênero, nesse caso, o feminino. A Teoria das Implicaturas de Grice, que é pragmática por natureza, é considerada importante porque estuda o significado que escapa à abordagem semântica, apesar de partir desta. Assim, o trabalho valoriza a interface entre a Pragmática e a Semântica, acreditando que uma área complementa a outra no estudo do significado em linguagem natural.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T13:39:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 390016.pdf: 6741037 bytes, checksum: ed5faf8698ca44b3e2d8e05171b36a0f (MD5) Previous issue date: 2007-01-22eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/10362/390016.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLINGÜÍSTICA DO TEXTOpor
dc.subjectPUBLICIDADE - LINGUAGEMpor
dc.subjectPROPAGANDA - LINGUAGEMpor
dc.subjectLINGUAGEM - TEORIASpor
dc.subjectTEXTO PUBLICITÁRIO - ANÁLISE LINGÜÍSTICApor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApor
dc.titleAs palavras e seus efeitos : o sexismo na publicidadepor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Letras

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