Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/2124
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRowell, Vania Morales-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750088E9por
dc.contributor.advisor1Poersch, José Marcelino-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783165E9por
dc.date.accessioned2015-04-14T13:39:00Z-
dc.date.available2007-04-10-
dc.date.issued2007-01-22-
dc.identifier.citationROWELL, Vania Morales. A definição como recurso linguístico e sua relação com a formação de conceitos científicos no ensino fundamental. 2007. 100 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/2124-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo examinar teórica e metodologicamente a relação existente entre a definição, como texto/discurso, e o processo de formação de conceitos científicos, mais especificamente no que diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem das quatro séries finais do Ensino Fundamental. Vislumbro a possibilidade de que a definição constitua-se, por um lado, eficaz instrumento de avaliação dos conceitos científicos formados ao longo dessas séries e, por outro, elemento didática e cognitivamente mediador na formação de novos conceitos científicos em todas as disciplinas que compõem o currículo do referido nível de ensinopor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T13:39:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 388587.pdf: 395735 bytes, checksum: 12fde300b79081efae104af6db0c9571 (MD5) Previous issue date: 2007-01-22eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/9692/388587.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLINGÜÍSTICApor
dc.subjectENSINO FUNDAMENTALpor
dc.subjectPORTUGUÊS - ENSINOpor
dc.subjectAPRENDIZAGEMpor
dc.subjectCONHECIMENTO (EDUCAÇÃO)COGNIÇÃOpor
dc.subjectCONCEITOS (LINGÜÍSTICA)por
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleA definição como recurso linguístico e sua relação com a formação de conceitos científicos no ensino fundamentalpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
388587.pdfTexto Completo386,46 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.