Share record |
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/2124
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Rowell, Vania Morales | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750088E9 | por |
dc.contributor.advisor1 | Poersch, José Marcelino | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783165E9 | por |
dc.date.accessioned | 2015-04-14T13:39:00Z | - |
dc.date.available | 2007-04-10 | - |
dc.date.issued | 2007-01-22 | - |
dc.identifier.citation | ROWELL, Vania Morales. A definição como recurso linguístico e sua relação com a formação de conceitos científicos no ensino fundamental. 2007. 100 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007. | por |
dc.identifier.uri | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/2124 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo examinar teórica e metodologicamente a relação existente entre a definição, como texto/discurso, e o processo de formação de conceitos científicos, mais especificamente no que diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem das quatro séries finais do Ensino Fundamental. Vislumbro a possibilidade de que a definição constitua-se, por um lado, eficaz instrumento de avaliação dos conceitos científicos formados ao longo dessas séries e, por outro, elemento didática e cognitivamente mediador na formação de novos conceitos científicos em todas as disciplinas que compõem o currículo do referido nível de ensino | por |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-04-14T13:39:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 388587.pdf: 395735 bytes, checksum: 12fde300b79081efae104af6db0c9571 (MD5) Previous issue date: 2007-01-22 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/9692/388587.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | por |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | PUCRS | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Letras | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | LINGÜÍSTICA | por |
dc.subject | ENSINO FUNDAMENTAL | por |
dc.subject | PORTUGUÊS - ENSINO | por |
dc.subject | APRENDIZAGEM | por |
dc.subject | CONHECIMENTO (EDUCAÇÃO)COGNIÇÃO | por |
dc.subject | CONCEITOS (LINGÜÍSTICA) | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | por |
dc.title | A definição como recurso linguístico e sua relação com a formação de conceitos científicos no ensino fundamental | por |
dc.type | Dissertação | por |
Appears in Collections: | Programa de Pós-Graduação em Letras |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
388587.pdf | Texto Completo | 386,46 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.