Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/1999
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantos, Calhandra Pinter de Souza-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718612U3por
dc.contributor.advisor1Perna, Cristina Becker Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782112J4por
dc.date.accessioned2015-04-14T13:38:24Z-
dc.date.available2011-05-05-
dc.date.issued2011-01-04-
dc.identifier.citationSANTOS, Calhandra Pinter de Souza. Raising pragmatic awareness of similar structures in english through relevance theory. 2011. 117 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/1999-
dc.description.resumoÉ provável que características pragmáticas da língua inglesa sejam ignoradas no ambiente escolar de ensino de língua inglesa. O desenvolvimento da consciência pragmática em língua inglesa é importante devido ao fato de que isso pode decidir se uma interação comunicativa é bem‐sucedida ou não. Com o objetivo de obter uma interação bem-sucedida no aprendizado de língua, os professores deveriam não só destacar formas linguisticas e regras sintáticas, mas também reconhecer a língua como socioculturalmente enraizada. As ambiguidades das estruturas em língua inglesa, que podem aparecer durante o processo de aquisição da língua, são possíveis de serem resolvidas por inferência e reconhecimento da implicitude de enunciados ambos aspectos pragmáticos que podem ser negligenciados durante o ato de ensinar. Para a aquisição da língua inglesa acontecer, é necessário incorporar características pragmáticas no ensino. Devido ao fato da Teoria da Relevância de Sperber e Wilson (1986; 1995) lidar com comunicação humana, ela é a teoria escolhida para integrar aspectos naturais da cognição humana com o processo inferencial de enunciados, no intuito de promover consciência pragmática da língua inglesa através do ensino de atividades inferenciaiseng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T13:38:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 431124.pdf: 1093612 bytes, checksum: b6d8f141521fa7269aaa004a6941ab60 (MD5) Previous issue date: 2011-01-04eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/10462/431124.pdf.jpg*
dc.languageengeng
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLINGUÍSTICA INGLESAeng
dc.subjectINGLÊS - ENSINOeng
dc.subjectINGLÊS - APRENDIZAGEMeng
dc.subjectAQUISIÇÃO DA SEGUNDA LÍNGUAeng
dc.subjectTEORIA DA RELEVÂNCIA (LINGUÍSTICA)eng
dc.subjectLINGUÍSTICA - PRAGMÁTICAeng
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleRaising pragmatic awareness of similar structures in english through relevance theoryeng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
431124.pdfTexto Completo1.07 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.