Share record |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/1999
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Calhandra Pinter de Souza | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718612U3 | por |
dc.contributor.advisor1 | Perna, Cristina Becker Lopes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782112J4 | por |
dc.date.accessioned | 2015-04-14T13:38:24Z | - |
dc.date.available | 2011-05-05 | - |
dc.date.issued | 2011-01-04 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Calhandra Pinter de Souza. Raising pragmatic awareness of similar structures in english through relevance theory. 2011. 117 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011. | por |
dc.identifier.uri | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/1999 | - |
dc.description.resumo | É provável que características pragmáticas da língua inglesa sejam ignoradas no ambiente escolar de ensino de língua inglesa. O desenvolvimento da consciência pragmática em língua inglesa é importante devido ao fato de que isso pode decidir se uma interação comunicativa é bem‐sucedida ou não. Com o objetivo de obter uma interação bem-sucedida no aprendizado de língua, os professores deveriam não só destacar formas linguisticas e regras sintáticas, mas também reconhecer a língua como socioculturalmente enraizada. As ambiguidades das estruturas em língua inglesa, que podem aparecer durante o processo de aquisição da língua, são possíveis de serem resolvidas por inferência e reconhecimento da implicitude de enunciados ambos aspectos pragmáticos que podem ser negligenciados durante o ato de ensinar. Para a aquisição da língua inglesa acontecer, é necessário incorporar características pragmáticas no ensino. Devido ao fato da Teoria da Relevância de Sperber e Wilson (1986; 1995) lidar com comunicação humana, ela é a teoria escolhida para integrar aspectos naturais da cognição humana com o processo inferencial de enunciados, no intuito de promover consciência pragmática da língua inglesa através do ensino de atividades inferenciais | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-04-14T13:38:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 431124.pdf: 1093612 bytes, checksum: b6d8f141521fa7269aaa004a6941ab60 (MD5) Previous issue date: 2011-01-04 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/10462/431124.pdf.jpg | * |
dc.language | eng | eng |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | por |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | PUCRS | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Letras | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | LINGUÍSTICA INGLESA | eng |
dc.subject | INGLÊS - ENSINO | eng |
dc.subject | INGLÊS - APRENDIZAGEM | eng |
dc.subject | AQUISIÇÃO DA SEGUNDA LÍNGUA | eng |
dc.subject | TEORIA DA RELEVÂNCIA (LINGUÍSTICA) | eng |
dc.subject | LINGUÍSTICA - PRAGMÁTICA | eng |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | por |
dc.title | Raising pragmatic awareness of similar structures in english through relevance theory | eng |
dc.type | Dissertação | por |
Appears in Collections: | Programa de Pós-Graduação em Letras |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
431124.pdf | Texto Completo | 1.07 MB | Adobe PDF | ![]() Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.