Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
(Ajuda)
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
PUCRS
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE PUCRS
Navegando por Orientador
Lara, Isabel Cristina Machado de
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 28
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
28-Mar-2017
Avaliação e intervenções psicopedagógicas em crianças com indícios de discalculia
Avila, Lanúzia Almeida Brum
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
30-Mar-2022
Intervenção cognitiva computadorizada para estudantes com discalculia do desenvolvimento resistentes a tratamentos prévios
Avila, Lanúzia Almeida Brum
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
24-Set-2019
Resolução de problemas convencionais e não convencionais : uma análise das estratégias utilizadas por estudantes com prognóstico e diagnóstico de discalculia
Cardoso, José Ricardo Barbosa
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
10-Jan-2013
Modelagem matemática : percepção e concepção de licenciandos e professores
Cozza, Fabio Espindola
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
28-Mar-2022
Resolução de problemas matemáticos como método de ensino e o desenvolvimento de habilidades e competências : uma análise das percepções de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Fabrício, Cristiane Machado
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
27-Mar-2019
Possibilidades para a etnomatemática como método de ensino : analisando jogos de linguagem presentes em diferentes profissões
Ferreira, Gisella de Souza
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
31-Jul-2018
Ensino da matemática na educação infantil : uma análise das percepções de professores e dos jogos de linguagem presentes em sua prática docente
Fredrich, Luciane Santorum
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
5-Mar-2015
Etnomatemática e relações de poder : uma análise das narrativas de colonos descendentes de alemães da região do Vale do Rio dos Sinos
Kroetz, Ketlin
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
22-Mar-2018
Metodologias ativas : o papel da pesquisa na formação de professores de matemática
Machado, Daiane Renata
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
30-Mar-2017
A formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais : uma análise dos conhecimentos legitimados pelo MEC e sua operacionalização na prática
Matos, Diego de Vargas
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
31-Mar-2021
Uma análise das percepções de professores sobre o uso da calculadora na resolução de problemas por estudantes com dificuldades de aprendizagem em matemática
Moraes, Andréia Dihl
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
23-Mar-2016
A formação e a autoformação de professores de matemática : implicações na prática pedagógica
Oliveira, Edmilson de
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
30-Ago-2023
Modelagem matemática e a pesquisa como princípio educativo : uma análise de suas confluências
Oliveira, Jefferson Dantas de
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
27-Mar-2019
Diferentes usos da matemática : uma possibilidade da etnomatemática como método de ensino
Osterberg, Luis Tiago
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
24-Mar-2015
Possíveis indícios de discalculia em Anos Iniciais: uma análise por meio de um Teste piloto de matemática
Pimentel, Letícia da Silva
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
24-Nov-2020
O ensino da matemática para pessoas com paralisia cerebral : uma análise de ações pedagógicas na educação básica
Ribeiro, Dilson Ferreira
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
29-Dez-2016
A construção de "caixas" de marabaixo na comunidade quilombola do Curiaú : uma abordagem etnomatemática
Rodrigues, Quele Daiane Ferreira
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
31-Mar-2015
Histórias de pescadores : uma pesquisa etnomatemática sobre os saberes da pesca artesanal da Ilha da Pintada - RS
Saldanha, Mayara de Araújo
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
5-Jun-2015
Saberes etnomatemáticos na formação de professores indígenas do curso de licenciatura intercultural na Amazônia
Santos, Jonatha Daniel dos
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
28-Abr-2020
Etnomatemática & história da matemática : movimentos de contraconduta na educação básica
Santos, Juliana Batista Pereira dos
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese