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dc.creatorRosa, Letícia Gomes da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4162395T4por
dc.contributor.advisor1Rüdiger, Francisco Ricardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780632Y8por
dc.date.accessioned2017-03-31T17:03:50Z-
dc.date.issued2016-08-29-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7209-
dc.description.resumoEsta tese versa sobre o universo dos profissionais publicitários brasileiros, com foco na cidade de Porto Alegre. Busca retratar o clima organizacional, cenário, dinâmicas de interação e interferências subjetivas destes a partir do advento das novas mídias. Considera como referência o site de redes sociais Facebook. Parte-se, na pesquisa, da revisão da literatura a respeito das mudanças ocorridas na publicidade a partir do surgimento da internet e, em especial, das redes sociais. O método utilizado na seção de nossa autoria foi o estudo de caso com múltiplas unidades de análise: três agências de publicidade que atuam com gerenciamento de conteúdo e monitoramento de redes sociais. Foram aplicadas três técnicas de coletas de dados: a observação direta intensiva em três agências de publicidade, a entrevista em profundidade com quatro publicitários e a documentação. Partindo da descrição do local de trabalho, questionou-se os entrevistados sobre o papel da agência de publicidade na definição das estratégias de comunicação para os seus clientes, na formação dos profissionais, nos serviços oferecidos, no relacionamento com o cliente, além dos problemas do mercado publicitário contemporâneo com a nova mídia. O principal resultado é que, relativamente ao significado do Facebook nas práticas profissionais, trata-se de alteração no quadro funcional das agências, envolvendo desde a integração de um novo profissional, social media, até uma adaptação das funções já presentes no intuito de melhor atender os clientes que exigem o gerenciamento dos sites das redes sociais, alteração no atendimento, relacionamento entre cliente e agência, exigindo desta maior presença junto a seu cliente. E, por fim, uma alteração na compreensão das práticas com foco no desenvolvimento de anúncios.por
dc.description.abstractThis thesis deals with the universe of Brazilian advertising professionals, focusing on the city of Porto Alegre. Search portray the organizational climate, scenery, dynamic interaction and subjective interference such as the advent of new media. Considered as reference the social networking site, Facebook. Part in research on the literature review about the changes in advertising from the rise of the internet and especially social networks. The method used in the section of our own was the case study with multiple units of analysis: Three advertising agencies that work with content management and monitoring of social networks. three techniques of data collection were applied: intensive direct observation in three advertising agencies, in-depth interviews with four advertising and documentation. From the description of the workplace, questioning respondents about the role of the advertising agency in the definition of communication strategies for their clients, training of professionals, the services offered, the customer relationship beyond the contemporary advertising market problems with the new media. The main result is that for the meaning of Facebook in professional practices, it is changes in the staff of agencies, ranging from the integration of a new professional, social media. To an adaptation of the functions already present in order to better serve customers that require the management of social networking sites. Change in customer service, relationship between client and agency, requiring this greater presence with your customer. Finally, a change in the understanding of practices focusing on the development of ads.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Caroline Xavier ([email protected]) on 2017-03-31T17:03:50Z No. of bitstreams: 1 TES_LETICIA_GOMES_DA_ROSA_COMPLETO.pdf: 6424553 bytes, checksum: a5484fcb9a1e31b81c6be6e76eab6737 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-03-31T17:03:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TES_LETICIA_GOMES_DA_ROSA_COMPLETO.pdf: 6424553 bytes, checksum: a5484fcb9a1e31b81c6be6e76eab6737 (MD5) Previous issue date: 2016-08-29eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/167704/TES_LETICIA_GOMES_DA_ROSA_COMPLETO.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPUBLICITÁRIOS - ATUAÇÃO PROFISSIONALpor
dc.subjectREDES SOCIAISpor
dc.subjectAGÊNCIAS DE PROPAGANDApor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleComo é triste essa página : as dinâmicas de interação e interferências subjetivas dos profissionais de publicidade que trabalham com novas mídiaspor
dc.typeTesepor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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