Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4450
Document type: Dissertação
Title: As estratégias de produção e transmissão de um programa de rádio de auditório itinerante : estudo de caso do Programa Gente Nossa, da Rádio Venâncio Aires 910 AM
Author: Kroth, Maicon Elias 
Advisor: Haussen, Doris Fagundes
Abstract (native): A dissertação de Mestrado "As estratégias de produção e transmissão de um programa de rádio de auditório itinerante: estudo de caso do Programa Gente Nossa, da Rádio Venâncio Aires 910 AM", analisa, através de um estudo de caso, as estratégias de produção e transmissão utilizadas pelo programa radiofônico para capturar o receptor, bem como as práticas discursivas de seu apresentador. O trabalho baseia-se na metodologia da Hermenêutica de Profundidade - HP, de Thompson. O referencial teórico relativo às questões da cultura e de comunicação apóia-se, principalmente, nos autores Martín-Barbero, García-Canclini e Renato Ortiz. Para a análise do discurso do apresentador utilizam-se os autores Fausto Neto, Daniel Prieto Castillo e Vassallo de Lopes. Através do estudo, pode-se concluir que o sucesso do programa deve-se às estratégias utilizadas pela produção para capturar o receptor e que o apresentador reúne três elementos determinantes para a sua audiência: conhecimento do público, popularidade junto ao mesmo e domínio das técnicas comerciais.
Keywords: RÁDIO - PROGRAMAÇÃO
RÁDIO - PRODUÇÃO
RÁDIO - RIO GRANDE DO SUL
RÁDIO VENÂNCIO AIRES 910 AM
CNPQ Knowledge Areas: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: BR
Publisher: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Institution Acronym: PUCRS
Department: Faculdade de Comunicação Social
Program: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Citation: KROTH, Maicon Elias. As estratégias de produção e transmissão de um programa de rádio de auditório itinerante : estudo de caso do Programa Gente Nossa, da Rádio Venâncio Aires 910 AM. 2006. 140 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2006.
Access type: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4450
Issue Date: 19-Dec-2006
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
386296.pdfTexto Completo663.21 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.