Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4450
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKroth, Maicon Elias-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4121658P6por
dc.contributor.advisor1Haussen, Doris Fagundes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783274E2por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:22Z-
dc.date.available2007-01-16-
dc.date.issued2006-12-19-
dc.identifier.citationKROTH, Maicon Elias. As estratégias de produção e transmissão de um programa de rádio de auditório itinerante : estudo de caso do Programa Gente Nossa, da Rádio Venâncio Aires 910 AM. 2006. 140 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2006.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4450-
dc.description.resumoA dissertação de Mestrado "As estratégias de produção e transmissão de um programa de rádio de auditório itinerante: estudo de caso do Programa Gente Nossa, da Rádio Venâncio Aires 910 AM", analisa, através de um estudo de caso, as estratégias de produção e transmissão utilizadas pelo programa radiofônico para capturar o receptor, bem como as práticas discursivas de seu apresentador. O trabalho baseia-se na metodologia da Hermenêutica de Profundidade - HP, de Thompson. O referencial teórico relativo às questões da cultura e de comunicação apóia-se, principalmente, nos autores Martín-Barbero, García-Canclini e Renato Ortiz. Para a análise do discurso do apresentador utilizam-se os autores Fausto Neto, Daniel Prieto Castillo e Vassallo de Lopes. Através do estudo, pode-se concluir que o sucesso do programa deve-se às estratégias utilizadas pela produção para capturar o receptor e que o apresentador reúne três elementos determinantes para a sua audiência: conhecimento do público, popularidade junto ao mesmo e domínio das técnicas comerciais.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 386296.pdf: 679122 bytes, checksum: eb6dc12cd11b9c8ac61ef8813f5654c3 (MD5) Previous issue date: 2006-12-19eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14021/386296.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRÁDIO - PROGRAMAÇÃOpor
dc.subjectRÁDIO - PRODUÇÃOpor
dc.subjectRÁDIO - RIO GRANDE DO SULpor
dc.subjectRÁDIO VENÂNCIO AIRES 910 AMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleAs estratégias de produção e transmissão de um programa de rádio de auditório itinerante : estudo de caso do Programa Gente Nossa, da Rádio Venâncio Aires 910 AMpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
386296.pdfTexto Completo663,21 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.