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Tipo do documento: Dissertação
Título: A comunicação do varejo popular o que (por que) não muda? : o varejo do Rio Grande do Sul : 1970 a 2000
Autor: Reis, Luciana Braun 
Primeiro orientador: Castro, Maria Helena Steffens de
Resumo: Visando questionar a comunicação de varejo popular: O que e por que não muda?, percorre-se a conceituação do que é o consumo, sociedade de consumo, varejo, comunicação de varejo, construindo a possível teia da comunicação de como e por que razão essa comunicação tem a ressonância e adesão das classes populares. A pesquisa consta da metodologia das idéias de Jean Baudrillard e a técnica de pesquisa a análise discursiva de Patrick Charaudeau, mediados pela hermenêutica e análise da Observação Participante. Recomenda-se a leitura dos anexos para verificar a riqueza das informações obtidas pela tabulação da amostra, bem como registros fotográficos dos anúncios de varejo.
Palavras-chave: PUBLICIDADE - ASPECTOS SOCIAIS
COMUNICAÇÃO SOCIAL
ANÁLISE DO DISCURSO
PUBLICIDADE E CONSUMIDOR
CONSUMISMO
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Sigla da instituição: PUCRS
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Programa: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Citação: REIS, Luciana Braun. A comunicação do varejo popular o que (por que) não muda? : o varejo do Rio Grande do Sul : 1970 a 2000. 2008. 289 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4344
Data de defesa: 21-Mai-2008
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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