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AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
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11-Jan-2008
A aquisição das seqüências finais de obstruintes do inglês (L2) por falantes do sul do Brasil : análise via teoria da otimidade
Alves, Ubiratã Kickhöfel
Bisol, Leda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
22-Jan-2009
A aquisição das fricativas /f/, /v/, /s/ e /3/ por crianças com desvio fonológico
Blanco-dutra, Ana Paula
Lamprecht, Regina Ritter
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
26-Aug-2014
Aquisição de sujeitos e objetos pronominais no português brasileiro : um estudo longitudinal dos nulos, pessoais e seus casos na perspectiva da morfologia distribuída
Bulla, Julieane Pohlmann
Scherer, Lilian Cristine
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
4-Jan-2011
A relação entre prematuridade e desenvolvimento linguístico : evidências de estudos realizados entre 1980 e 2010
Cruz, Gabriela Fontana Abs da
Bisol, Leda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
20-Dec-2011
A relação eu/outro na interação entre uma criança com deficiência e familiares: perspectiva dialógica
Dias, Fernanda
Fanti, Maria da Glória Corrêa Di
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
22-Dec-2014
Transferência léxico-semântica no multilinguismo
Fonseca, Laís Cirne Avila da
Scherer, Lilian Cristine
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
10-Jan-2013
Aquisição fonológica atípica do português brasileiro : evidências sobre complexidade dos sistemas fonológicos de crianças com desvio fonológico
Henrich, Vanessa
Bisol, Leda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Dec-2007
Formas morfológicas variantes na gramática infantil : um estudo à luz da teoria da otimidade
Lorandi, Aline
Lamprecht, Regina Ritter
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
12-Jan-2011
From sensitivity to awareness : the morphological knowledge of brazilian children between 2 and 11 years old and the representational redescription model
Lorandi, Aline
Ibaños, Ana Maria Tramunt
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
22-Jan-2013
Influências interlinguísticas na fala e na escrita de crianças bilíngues falantes do português e do Hunsrückisch : consoantes oclusivas, fricativas e róticas
Martins, Rosemari Lorenz
Brescancini, Cláudia Regina
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
7-Jan-2010
Panorama de pesquisas sobre consciência fonológica de crianças com desenvolvimento normal realizadas no Brasil : 1991 até 2009
Nazari, Gracielle Tamiosso
Lamprecht, Regina Ritter
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
23-Aug-2006
Aquisição das consoantes róticas no português brasileiro e no espanhol : um estudo comparativo
Oliveira, Carolina Cardoso
Lamprecht, Regina Ritter
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
7-Jan-2011
A semivocalização das líquidas na fala de crianças com desvio fonológico evolutivo
Ramos, Ananda
Bisol, Leda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Apr-2005
Consciência fonológica do português do Brasil : descrição e análise de cinco testes
Ramos, Norma Suely Campos
Lamprecht, Regina Ritter
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
30-Mar-2015
O alçamento das vogais médias átonas finais : uma interface entre aquisição da linguagem e variação linguística
Souza, Susana Silva de
Brescancini, Cláudia Regina
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
26-Feb-2014
Cross-linguistic interaction in L3 production : portuguese as a third language in a bilingual context
Stein, Rita de Cassia Glaeser
Buchweitz, Augusto
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
14-Jan-2015
Hedgings em textos acadêmicos : uma perspectiva de aquisição de L3
Sun, Yuqi
Perna, Cristina Becker Lopes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
29-Mar-2016
O efeito de priming sintático no processamento de sentenças ativas e passivas do português brasileiro
Teixeira, Mariana Terra
Buchweitz, Augusto
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
16-Jan-2008
O papel da estimulação das habilidades auditivo-verbais na consciência fonológica de crianças do primeiro ano do ensino fundamental
Toffoli, Melissa Bernardes
Lamprecht, Regina Ritter
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Aug-2008
Aquisição lexical inicial por crianças falantes de português brasileiro : discussão do fênomeno da explosão do vocabulário e da atuação da hipótese do viés nominal
Vidor, Deisi Cristina Gollo Marques
Lamprecht, Regina Ritter
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese