Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7660
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Fernanda Barros de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8564894H8por
dc.contributor.advisor1Baumgarten, Carlos Alexandre-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788329U8por
dc.date.accessioned2017-09-22T18:26:57Z-
dc.date.issued2017-03-27-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7660-
dc.description.resumoO presente trabalho consiste na análise do romance Pantaleão e as visitadoras (1973), do escritor peruano Mario Vargas Llosa. O estudo busca dar enfoque aos elementos constituintes da narrativa a partir de conceitos formulados pelo escritor russo Mikhail Bakhtin, principalmente aqueles relativos às questões do riso, do humor, da ironia, da paródia e da carnavalização enquanto festa popular ligada à libertação e ao mundo às avessas. Tais questões são vistas na relação que estabelecem com as cenas essencialmente relativas à personagem de Pantaleão. Ademais, são abordadas três das principais categorias do romance: a personagem, o tempo e o espaço, uma vez que todas elas são essenciais para o resultado alcançado pela narrativa de Vargas Llosa, que se constitui como uma teia a partir das relações estabelecidas entre as categorias da narrativa mencionadas.por
dc.description.abstractEste trabajo es el análisis de la novela Pantaleón y las visitadoras (1973), el escritor peruano Mario Vargas Llosa. El estudio tiene por objeto centrar los elementos constitutivos de la narrativa de los conceptos formulados por el escritor ruso Mikhail Bakhtin, especialmente las relativas a cuestiones reír, el humor, la ironía, la parodia y la carnavalización como partido popular ligada a la liberación y al mundo para revertir. Tales cuestiones se ven en la relación que establecen con las escenas esencialmente relacionados con el carácter de Pantaleão. Por otra parte, se abordan tres de las categorías principales de la novela: el personaje, el tiempo y el espacio, ya que son esenciales para el resultado logrado por la narrativa de Vargas Llosa, que es como una tela de las relaciones que se establecen entre el narrativa de las categorías mencionadas.spa
dc.description.provenanceSubmitted by Caroline Xavier ([email protected]) on 2017-09-22T18:26:57Z No. of bitstreams: 1 DIS_FERNANDA_BARROS_DE_OLIVEIRA_COMPLETO.pdf: 488682 bytes, checksum: 5d31d0c83dac64e23b858329f2835d49 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-22T18:26:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DIS_FERNANDA_BARROS_DE_OLIVEIRA_COMPLETO.pdf: 488682 bytes, checksum: 5d31d0c83dac64e23b858329f2835d49 (MD5) Previous issue date: 2017-03-27eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/169898/DIS_FERNANDA_BARROS_DE_OLIVEIRA_COMPLETO.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentEscola de Humanidadespor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectNarrativapor
dc.subjectRisopor
dc.subjectHumorpor
dc.subjectCarnavalizaçãopor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titlePantaleão e as visitadoras, de Mario Vargas Llosa : as possibilidades do risopor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DIS_FERNANDA_BARROS_DE_OLIVEIRA_COMPLETO.pdfTexto Completo477,23 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.