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Tipo do documento: Tese
Título: O relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacional
Autor: Sandini, Silvana Maria 
Primeiro orientador: Moura, Cláudia Peixoto de
Resumo: O estudo tem por objetivo construir uma matriz para desenvolver o relacionamento corporativo com públicos na Web, com base no Gerenciamento da Impressão Organizacional. Para tanto, são adotados procedimentos metodológicos inspirados na Hermenêutica de Profundidade (Thompson, 2002) que, reforçada pela Análise de Conteúdo (Bardin, 2009 [1977]), possibilita a exploração dos canais da empresa Locaweb, a fim de analisar, interpretar e validar a formatação de uma matriz adequada às especificidades do ciberespaço. Ao longo da pesquisa são abordados conceitos como: mudanças sociais no cenário corporativo, identidade, imagem, reputação, relacionamento corporativo, redes sociais, mídia social, territórios virtuais das organizações, Gerenciamento da Impressão Organizacional e Firewall da Comunicação. Dessa forma, observa-se que, se atento à complexidade de todos os elementos expostos na matriz, o Gerenciamento da Impressão Organizacional pode ser disposto de forma sistêmica e nortear o posicionamento das organizações espetaculares na Web, de modo a obter maior conformidade e apoio dos públicos em um momento de sensíveis mudanças que impactam diretamente no relacionamento organização-públicos.
Abstract: The study aims to build a matrix to develop the corporate relationship with target groups on the Web, based on the Organizational Impression Management. Therefore, methodological procedures are adopted and inspired in Depth Hermeneutics (Thompson, 2002) that, enhanced by Content Analysis (Bardin, 2009 [1977]), enables scanning the Locaweb company channels, to analyze, interpret and validate the formatting of a suitable matrix to the specific characteristics of cyberspace. During the research are discussed concepts such as social changes in the corporate scenery, identity, image, reputation, corporate relationship, social networks, social media, virtual territories of organizations, Organizational Impression Management and Communication Firewall. Thus, it is observed that, if aware of the complexity of all the exposed elements in the array, the Organizational Impression Management can be arranged in a systemic way and guide the positioning of spectacular organizations on the Web, in order to achieve greater compliance and support of public at a time of significant changes that directly impact the organizationpublic relationship.
Palavras-chave: COMUNICAÇÃO DIGITAL
INTERNET - ASPECTOS SOCIAIS
CIBERESPAÇO
MUDANÇA SOCIAL
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Área(s) do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Sigla da instituição: PUCRS
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Programa: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110
Data de defesa: 29-Ago-2016
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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