Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/6457
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMoreno, Vicente Nunes-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4431500E4por
dc.contributor.advisor1Gerbase, Carlos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779717A8por
dc.date.accessioned2016-01-08T10:35:20Z-
dc.date.issued2015-10-16-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/6457-
dc.description.resumoEssa dissertação tem por objetivo mapear o debate acerca do ponto de vista no cinema a partir de uma perspectiva narratológica genettiana, definindo os agentes responsáveis pela narrativa, bem como suas formas de modulação subjetiva — em especial o trinômio ocularização, auricularização e focalização. Os conceitos mapeados são então aplicados na análise de A Mulher Sem Cabeça (La Mujer Sin Cabeza, Lucrecia Martel, 2008), procurando entender as estratégias narrativas empregadas no filme (mise en scène, mise en cadre, mise en chaîne) para alcançar uma subjetivação atípica da diegese.por
dc.description.abstractThis dissertation is aimed at mapping the debate around the point of view in cinema from a narratological genettian perspective, defining the agents responsible for the narrative, as well as its forms of subjective modulation - especially the triad focalization, ocularization and auricularization. The mapped concepts are then applied in the analysis of The Headless Woman (La Mujer Sin Cabeza, Lucrecia Martel, 2008), in an attempt to understand the narrative strategies employed in the film (mise en scène, mise en cadre, mise en chaîne) to reach an atypical subjective narration.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Setor de Tratamento da Informação - BC/PUCRS (tede2@pucrs.br) on 2016-01-08T10:35:19Z No. of bitstreams: 1 DIS_VICENTE_NUNES_MORENO_COMPLETO.pdf: 2584458 bytes, checksum: c3413a18692aa24bf7bca35d96e4b9ec (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-08T10:35:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DIS_VICENTE_NUNES_MORENO_COMPLETO.pdf: 2584458 bytes, checksum: c3413a18692aa24bf7bca35d96e4b9ec (MD5) Previous issue date: 2015-10-16eng
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPqpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/163929/DIS_VICENTE_NUNES_MORENO_COMPLETO.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCINEMApor
dc.subjectNARRATOLOGIApor
dc.subjectA MULHER SEM CABEÇA (FILME) - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titlePara além do olhar : o ponto de vista no filme A mulher sem cabeçapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DIS_VICENTE_NUNES_MORENO_COMPLETO.pdfTexto Completo2.52 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.