Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4667
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTimm, Ana Carina-
dc.contributor.advisor1Müller, Lúcia Helena Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790899H6por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:46:00Z-
dc.date.available2009-12-23-
dc.date.issued2009-08-31-
dc.identifier.citationTIMM, Ana Carina. Um projeto, muitas projeções : análise do processo de implementação de um programa empresarial de intervenção social. 2009. 107 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4667-
dc.description.resumoEste trabalho buscou analisar a complexidade das interações entre os diferentes agentes envolvidos na implementação de um programa empresarial de intervenção social: o Projeto TIM Música nas Escolas. Para tanto, foi feita a identificação e a caracterização de cada um dos agentes envolvidos: A TIM Participações S.A., empresa mantenedora do Projeto; a La Fabbrica, empresa responsável pela formulação e implementação do projeto; a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, interlocutora junto às escolas em que o projeto foi implantado; os professores, os alunos e as suas famílias, que eram o público do projeto. O trabalho levou-nos a perceber as inúmeras dificuldades e contradições envolvidas na tentativa de implementação de um projeto que se propõe a colocar, em prática, ideias que se pretendem universais, como a da Cultura da Paz, proposta pela UNESCO, em contextos em que os conflitos são parte integrante da vida cotidiana. Conflitos esses relacionados com a criminalidade, a desigualdade social, a questões relativas às disputas em torno de diferentes projetos políticos, as questões relacionadas à desmotivação e à desvalorização dos professores e demais profissionais da educação e do próprio ensino público.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:46:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 419169.pdf: 3235660 bytes, checksum: 3d7450a3adf80f8697c1dba213f9db49 (MD5) Previous issue date: 2009-08-31eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/15101/419169.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia e Ciências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociaispor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCIÊNCIAS SOCIAISpor
dc.subjectPROJETOS SOCIAISpor
dc.subjectRESPONSABILIDADE SOCIALpor
dc.subjectORGANIZAÇÕES NÃO-LUCRATIVASpor
dc.subjectEDUCAÇÃO E MÚSICApor
dc.subjectMÚSICA - ENSINOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleUm projeto, muitas projeções : análise do processo de implementação de um programa empresarial de intervenção socialpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
419169.pdfTexto Completo3,16 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.