Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4566
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCoelho, Débora Ferreira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4314016D6por
dc.contributor.advisor1Tonin, Juliana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735587U6por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:56Z-
dc.date.available2014-05-05-
dc.date.issued2014-03-27-
dc.identifier.citationCOELHO, Débora Ferreira. O vínculo como estratégia de comunicação marcária : um olhar sobre a relação entre marcas e consumidores na contemporaneidade. 2014. 165 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2014.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4566-
dc.description.resumoEm um contexto comunicacional em constante transformação, torna-se cada vez mais oportuna a busca de um aprofundamento teórico que ofereça subsídios sobre a relação entre marcas e consumidores na pós-modernidade. Sendo assim, o objetivo primeiro desta pesquisa consiste em compreender em quais aspectos o envolvimento dos consumidores com as marcas pode ser impulsionado pela criação de uma relação vincular como estratégia de comunicação marcária. Em meio a este cenário dinâmico, buscar-se-á perceber - através da análise da campanha da marca Coca-Cola para o produto Coca-Cola Zero, intitulada Descubra a sua Coca-Cola Zero com o tema Quanto mais você, melhor - as manifestações das práticas contemporâneas para a construção das estratégias de comunicação marcária que privilegiam a relação vincular entre pessoas através da marca. Para a condução de tamanha aventura investigativa optou-se pela adoção dos pressupostos da Sociologia Compreensiva oferecida por Michel Maffesoli e da Complexidade apresentada por Edgar Morin.por
dc.description.abstractIn a communication context that changes constantly, it becomes ever timelier the searching for a theoretical study which offers subsidies on the relationship between brands and consumers in postmodernity. Thus, the primary objective of this research is to understand in which aspects the involvement of consumers with brands can be boosted by developing a relationship tie as a brand communication strategy. On this dynamic scenario we seek to understand - through the analysis of the Coca-Cola campaign for Coca-Cola Zero product, titled Descubra a sua Coca-Cola Zero with the theme Quanto mais você, melhor - the manifestations of contemporary practices for building brand communication strategies which emphasizes the relationship among people by a brand. For such investigative adventure we chose to adopt the assumptions of Comprehensive Sociology offered by Michel Maffesoli and Complexity by Edgar Morin.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 457552.pdf: 3874286 bytes, checksum: bddad85a790310bcbc07a23d8a6daf2a (MD5) Previous issue date: 2014-03-27eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14900/457552.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectMARKETING - PLANEJAMENTOpor
dc.subjectPUBLICIDADEpor
dc.subjectCONSUMO - ASPECTOS SOCIAISpor
dc.subjectCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORpor
dc.subjectCOCA-COLA - HISTÓRIApor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleO vínculo como estratégia de comunicação marcária : um olhar sobre a relação entre marcas e consumidores na contemporaneidadepor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
457552.pdfTexto Completo3,78 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.