Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4508
Tipo do documento: Tese
Título: A comunicação do ambiente de varejo popular sob a influência da sedução estética : percepções sobre a rede lojas Marisa
Autor: Reis, Luciana Braun 
Primeiro orientador: Rahde, Maria Beatriz Furtado
Resumo: A comunicação do varejo popular sob a instância da recepção dos populares observando a influência da sedução estética dessa comunicação no Ponto de Venda. A metodologia aplicada é Sociologia Compreensiva (Michel Maffesoli). As técnicas que abordam o objeto de estudo são, principalmente, a Pesquisa Bibliográfica, a Observação Participante. A costura epistemológica constrói o olhar da pesquisadora com a Sociologia Compreensiva, precedendo a noções sobre o Hedonismo, o consumo, o consumo popular, hábitos referentes aos populares, fazendo dessas as noções do escrutínio do objeto de estudo: as Lojas Marisa.
Abstract: Popular retail communication in the perspective of reception by common people, taking in consideration the influence of the aesthetic seduction of such communication in the Point of Sale. The methodology used is the Comprehensive Sociology (Michel Maffesoli). The techniques used to analyze the object of study are mainly Bibliographical Research, Participant Observation. The epistemological connection constructs the researcher s point of view, with the Comprehensive Sociology preceding the notions Hedonism, regarding consumption, popular consumption, and habits referring to common people. Such notions will be used to analyze the object of study: Lojas Marisa.
Palavras-chave: COMUNICAÇÃO SOCIAL
HEDONISMO
CONSUMO
ESTÉTICA
PUBLICIDADE
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Sigla da instituição: PUCRS
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Programa: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Citação: REIS, Luciana Braun. A comunicação do ambiente de varejo popular sob a influência da sedução estética : percepções sobre a rede lojas Marisa. 2012. 212 f. Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4508
Data de defesa: 17-Ago-2012
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
441487.pdfTexto Completo7,96 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.