Compartilhe o registro |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4469
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Müller, Eduardo Fernando | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4418415E5 | por |
dc.contributor.advisor1 | Rahde, Maria Beatriz Furtado | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788605H0 | por |
dc.date.accessioned | 2015-04-14T14:41:27Z | - |
dc.date.available | 2011-08-10 | - |
dc.date.issued | 2011-07-21 | - |
dc.identifier.citation | MÜLLER, Eduardo Fernando. Os conceitos estético-visuais dos jogos digitais. 2011. 144 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011. | por |
dc.identifier.uri | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4469 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho de dissertação tem como objetivo realizar um estudo sobre os conceitos estético-visuais presentes nos Jogos Digitais, adaptando as ideias de estética e pós-modernismo às suas visualidades, compreendendo os fatores responsáveis pela escolha de uma determinada estética visual para um jogo, e definindo categorias para os conceitos estético-visuais existentes. Adotamos a Hermenêutica da Profundidade referida por John Thompson como procedimento metodológico, adaptando a visualidade dos Jogos Digitais a uma análise sócio histórica, uma análise de suas formas simbólicas e uma análise de sua interpretação/reinterpretação. | por |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-04-14T14:41:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 432990.pdf: 7865332 bytes, checksum: d7e481e3d97fa1f1d38428655fcba269 (MD5) Previous issue date: 2011-07-21 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14116/432990.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | por |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação Social | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | PUCRS | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | COMUNICAÇÃO SOCIAL | por |
dc.subject | JOGOS ELETRÔNICOS - DESENVOLVIMENTO | por |
dc.subject | ESTÉTICA | por |
dc.subject | HERMENÊUTICA | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | por |
dc.title | Os conceitos estético-visuais dos jogos digitais | por |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
432990.pdf | Texto Completo | 7,68 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.