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dc.creatorBarretto, Ana Isaia-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4465147H9por
dc.contributor.advisor1Scroferneker, Cleusa Maria Andrade-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702338J6por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:21Z-
dc.date.available2011-05-04-
dc.date.issued2011-03-31-
dc.identifier.citationBARRETTO, Ana Isaia. A comunicação institucional digital no turismo : um estudo sobre os portais turísticos de Brasil e Espanha. 2011. 146 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4448-
dc.description.resumoOs portais, como fontes de informação e busca, estão cada vez mais presentes no ambiente organizacional. No Turismo, os portais turísticos qualificam e possibilitam outras formas de divulgação e contato das organizações e/ou destinos, rompendo barreiras, criando expectativas e despertando desejos nos usuários. Ao visualizar o cenário da Comunicação Turística Digital, a pesquisa objetiva evidenciar as ações institucionais nos portais do Ministério do Turismo (Brasil) e do Ministerio de Industria, Turismo y Comercio (Espanha); analisar as especificidades desses portais no que se refere à Usabilidade relacionada à Comunicação Turística e a WebRP, bem como sugerir uma metodologia para os portais turísticos sob a perspectiva da Comunicação Institucional Digital. Na busca por essa compreensão, utiliza-se a pesquisa exploratória, desenvolvida mediante técnicas de levantamento bibliográfico (STUMPF, 2006) e documental (MOREIRA, 2006) e contempla-se também a estratégia de estudos de casos múltiplos (YIN, 2001). Em relação ao Método, optouse pela Hermenêutica de Profundidade (THOMPSON, 1995), utilizando-se para as análises as metodologias de Usabilidade (NIELSEN e TAHIR, 2002) e WebRP (STASIAK, 2009). A partir da Interpretação/Reinterpretação (THOMPSON, 1995) nos portais turísticos de Brasil e Espanha, propõe-se a Comunicação Institucional Digital Turística (CIDTUR), a fim de que os portais se estruturem de uma maneira objetiva dentro da Comunicação Turística Digitalpor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 431098.pdf: 2016324 bytes, checksum: 1ecdca62f53e3543ed0c458354d75806 (MD5) Previous issue date: 2011-03-31eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13992/431098.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO DIGITALpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALpor
dc.subjectPORTAIS DA WEBpor
dc.subjectTURISMO - BRASILpor
dc.subjectTURISMO - ESPANHApor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA comunicação institucional digital no turismo : um estudo sobre os portais turísticos de Brasil e Espanhapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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