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dc.creatorBertoldi, Maria Tereza Jorgens-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4716671J1por
dc.contributor.advisor1Rahde, Maria Beatriz Furtado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788605H0por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:00Z-
dc.date.available2009-06-03-
dc.date.issued2009-04-28-
dc.identifier.citationBERTOLDI, Maria Tereza Jorgens. A comunicação visual dos Beatles como sedução no imaginário social e cultural. 2009. 355 f. Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4379-
dc.description.resumoEsta tese analisa a comunicação visual dos Beatles como sedução no imaginário social e cultural, tomando como base o material iconográfico que compõe parte do registro visual já reunido até hoje sobre o conjunto. É através dele que se mostra como a imagem pública de uma banda surgida na década de 1960 do século XX, cuja história está imbricada com as origens e a evolução do rock and roll, foi capaz de revolucionar a indústria cultural e o imaginário de uma geração, bem como contradizer a sociedade da época nos seus diferentes aspectos: uso de drogas, cabelos compridos, gestos irreverentes, liberdade sexual, liberdade de pensamento, liberdade no agir, liberdade no vestir. O surgimento dos Beatles ocorre num momento de transição entre a modernidade e a pós-modernidade, também denominada contemporaneidade, quando sua permanência, como sedução no imaginário social e cultural se dá na forma de mito; é o caminho percorrido para estruturar esta pesquisa qualitativa, descritiva e interpretativa, que se leva a efeito através do referencial metodológico da Hermenêutica de Profundidade de John B. Thompson (1995).por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 412887.pdf: 10529793 bytes, checksum: 2ad00e5343ed8a8e0492b2157f9a46cb (MD5) Previous issue date: 2009-04-28eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13806/412887.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO VISUAL - ASPECTOS SOCIAISpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectTHE BEATLES - CRITICA E INTERPRETAÇÃOpor
dc.subjectIMAGEMpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO E IMAGINÁRIOpor
dc.subjectMODERNIDADEpor
dc.subjectPÓS-MODERNIDADEpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA comunicação visual dos Beatles como sedução no imaginário social e culturalpor
dc.typeTesepor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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