Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4372
Document type: Dissertação
Title: O imaginário estético moderno e pós-moderno no filme hollywoodiano : Batman Returns (1992) de Tim Burton
Author: Tiellet, Bárbara Coufal 
Advisor: Rahde, Maria Beatriz Furtado
Abstract (native): Esse estudo tem como objetivo identificar a Estética, disciplina da Filosofia, a Arte Moderna e as visualidades contemporâneas que permeiam a imagem fílmica da obra hollywoodiana. O paralelo estético entre a obra de Batman, o Retorno (Batman Returns) de 1992, dirigida por Tim Burton, e o Expressionismo Alemão torna-se estreito no decorrer do estudo. É através de algumas categorias e da identificação de novas transições estéticas que aproximam-se a obra moderna da pós-moderna. Para tal segue-se a metodologia da Hermenêutica de Profundidade proposta por Thompson (2002), aqui considerada pela pesquisa qualitativa.
Keywords: ESTÉTICA (CINEMA)
ROTEIROS CINEMATOGRÁFICOS
PÓS-MODERNIDADE
EXPRESSIONISMO (CINEMA)
MODERNIDADE
CNPQ Knowledge Areas: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: BR
Publisher: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Institution Acronym: PUCRS
Department: Faculdade de Comunicação Social
Program: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Citation: TIELLET, Bárbara Coufal. O imaginário estético moderno e pós-moderno no filme hollywoodiano : Batman Returns (1992) de Tim Burton. 2009. 113 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.
Access type: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4372
Issue Date: 30-Mar-2009
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
411995.pdfTexto Completo17.21 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.