Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4369
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantuario, Marcos Emilio-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4759792Y7por
dc.contributor.advisor1Haussen, Doris Fagundes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783274E2por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:40:54Z-
dc.date.available2009-05-06-
dc.date.issued2009-03-26-
dc.identifier.citationSANTUARIO, Marcos Emilio. Estratégias regionais de comunicação no contexto global : o Grupo Editorial Sinos. 2009. 257 f. Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4369-
dc.description.resumoO objetivo desta tese é analisar as implicações do processo globalizante das comunicações sobre as empresas de comunicação regionalizadas. De forma a identificar elementos de mudanças, ou de continuidade, em relação ao que vem de períodos anteriores, a análise aqui proposta incide sobre as questões da globalização e da regionalização da comunicação. Tendo a Economia Política da Comunicação como linha teórica básica, a análise tem como hipótese que as mudanças organizacionais da mídia, em momentos em que a globalização atinge com maior vigor as empresas de comunicação, nas rotinas de produção e nas atividades profissionais deve-se a uma tendência que inclui um processo de maior regionalização de suas ações e de seus conteúdos. Ocorria, por conta disso, o fortalecimento estrutural, tecnológico, administrativo e editorial das empresas de comunicação, com uma dinâmica que trata de manter-se relacionada, simultaneamente, às questões globais e ao espaço regional no qual se inserepor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:40:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 411888.pdf: 1229675 bytes, checksum: d2190021c16fa2115109f51f1990dc88 (MD5) Previous issue date: 2009-03-26eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13756/411888.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMEIOS DE COMUNICAÇÃOpor
dc.subjectMÍDIApor
dc.subjectJORNALISMO - RIO GRANDE DO SULpor
dc.subjectGLOBALIZAÇÃOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleEstratégias regionais de comunicação no contexto global : o Grupo Editorial Sinospor
dc.typeTesepor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
411888.pdfTexto Completo1,2 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.