Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4366
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Marcio Poetsch-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4234136A0por
dc.contributor.advisor1Wainberg, Jacques Alkalai-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781398T5por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:40:53Z-
dc.date.available2010-08-31-
dc.date.issued2009-03-04-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4366-
dc.description.resumoO presente trabalho propõe-se a fazer um estudo das titulações polemistas nos blogs dos três jornalistas políticos mais lidos do Brasil. Além disso, a proposta é a da verificação da retórica da intransigência desta mesma amostra. O método utilizado foi o estudo de caso, através o ranking do Technorati. Entende-se que, em função de ser uma mídia nova, ainda inexplorada, esta é uma forma peculiar de se fazer jornalismo, até mesmo em função da fisiologia da internet, pois necessita do insight/despertar do leitor em um texto menor do que o texto impresso. Assim, as definições clássicas de jornalismo tornaram-se superadas, pois a neutralidade, idealizada em outros séculos, dá lugar à editorialização da notíciapor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:40:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 409728.pdf: 3056812 bytes, checksum: c24e4ab1ee070477fc3b05c65038c2b1 (MD5) Previous issue date: 2009-03-04eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13647/409728.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectBLOGSpor
dc.subjectJORNALISMOpor
dc.subjectANÁLISE DO DISCURSOpor
dc.subjectRETÓRICApor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA retórica do título e o polemismo : o desafio da conquista da atenção do público leitor no contexto da comunidade blogueirapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
409728.pdfTexto Completo2,99 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.