Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4360
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSanguiné, Milene Gomes Sacco-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4200400H2por
dc.contributor.advisor1Gerbase, Carlos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779717A8por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:40:51Z-
dc.date.available2009-02-12-
dc.date.issued2008-12-22-
dc.identifier.citationSANGUINÉ, Milene Gomes Sacco. Expressões do inferno e tecnologias do imaginário : de Dante a Godard. 2008. 157 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4360-
dc.description.resumoEste trabalho analisa uma sucessão de índices que remetem à obra de Dante, tendo como elemento desencadeador uma tradução cinematográfica do poema Divina Comédia, chamada Nossa Música, feita pelo cineasta J-L Godard. No trajeto entre as duas obras, o universo visual do Inferno teve incontáveis traduções do imaginário da época em que foram produzidas. Cada obra contém fragmentos das que as antecederam, fenômeno a que Cañizal chama de Perspectiva em Abismo. Para estudar o fenômeno aplicado à trajetória das imagens, usou-se concepções de imaginário de autores como Maffesoli, Durand e Machado da Silva e da Experiência Colateral de Peirce.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:40:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 408665 Anexo A.pdf: 12602194 bytes, checksum: c4531e120dcc139b72d6df53cd955676 (MD5) Previous issue date: 2008-12-22eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13577/408665%20Anexo%20A.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/17556/000408665-Texto%2bCompleto%2bParte%2bB-1.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/17558/000408665-Texto%2bCompleto%2bParte%2bC-2.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectALIGHIERI, DANTE - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃOpor
dc.subjectGODARD, JEAN-LUC - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃOpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO E IMAGINÁRIOpor
dc.subjectINFERNOpor
dc.subjectCINEMApor
dc.subjectA DIVINA COMÉDIA - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃOpor
dc.subjectINTERTEXTUALIDADEpor
dc.subjectILUSTRAÇÕES (LIVROS)por
dc.subjectIMAGENS - REPRESENTAÇÃOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleExpressões do inferno e tecnologias do imaginário : de Dante a Godardpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
408665 Anexo A.pdfTexto Completo Parte A12,31 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar
000408665-Texto+Completo+Parte+B-1.pdfTexto Completo Parte B12,88 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar
000408665-Texto+Completo+Parte+C-2.pdfTexto Completo Parte C7,18 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.