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dc.creatorGalli, Genaro Viana-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4266470T2por
dc.contributor.advisor1Mosquera, Juan José Mouriño-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788292E2por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:23:28Z-
dc.date.available2013-03-08-
dc.date.issued2013-01-10-
dc.identifier.citationGALLI, Genaro Viana. A educação continuada na constituição da pessoa do gestor em marketing contemporâneo. 2013. 196 f. Tese (Doutorado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3738-
dc.description.resumoA visão contemporânea de competências para o trabalho ressalta o desenvolvimento do "ser", do "fazer" e do "conhecer", ou seja, possuir conhecimentos teóricos não significa ser competente. Diante desta abordagem, esta tese tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da educação dos programas de pós-graduação lato sensu em marketing, visando ao desenvolvimento da pessoa do gestor em marketing contemporâneo para a realização de um bom trabalho. O bom trabalho é o exercício de uma atividade que abranja excelente qualidade técnica, que seja realizado com ética e responsabilidade socioambiental, que seja envolvente, agradável e que propicie prazer para a pessoa. Para atingir esse objetivo, buscou-se conhecimentos teóricos em diferentes campos do saber, estabelecendo um diálogo multidisciplinar com autores do campo da educação, psicologia positiva, gestão empresarial e marketing. A fim de aprofundar a investigação, realizou-se uma pesquisa empírica com coordenadores acadêmicos dos cursos de pós-graduação lato sensu em marketing mais tradicionais do Brasil, assim como entrevistas em profundidade com gestores de marketing egressos desses cursos. A análise dos dados permitiu traçar a rota de aprendizagem do gestor em marketing contemporâneo, assim como identificar os elementos que constituem a construção dos seus saberes. As considerações finais do estudo destacam a importância de aprimorar habilidades sociais e emocionais de estudantes e profissionais para atingirem graus mais elevados de realização pessoal, de sucesso na carreira e o exercício de um bom trabalhopor
dc.description.abstractThe contemporary view of skills for work emphasizes the development of "being", "doing" and "knowing", i.e., to have theoretical knowledge does not mean to be competent. Given this approach, this thesis aims at contribute to the improvement of the education at lato sensu post-graduation in marketing, aiming at the development of the contemporary marketing manager to perform a good job. Good work is the exercise of an activity that spans excellent technical quality, which is delivered with ethics and environmental responsibility. It also has to be engaging and pleasant. To achieve this goal, theoretical knowledge was sought in different fields of knowledge, establishing a dialogue with authors of the multidisciplinary field of education, positive psychology, business management and marketing. In order to further investigate, there was an empirical research with academic coordinators of most traditional marketing post-graduation courses in Brazil's as well as in-depth interviews with marketing managers graduated in these courses. The data analysis allowed tracing the route of learning in contemporary marketing manager. It also allowed the identification of elements that constitute the construction of their knowledge. The final considerations of the study emphasize the importance of improving social and emotional abilities of students and professionals to reach higher levels of personal achievement, success in career and to perform a good jobeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:23:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 446165.pdf: 2788540 bytes, checksum: c9f4e8649fa2fe4b7b7944bd7d5d68ae (MD5) Previous issue date: 2013-01-10eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13511/446165.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEDUCAÇÃOpor
dc.subjectENSINO SUPERIOR - PÓS-GRADUAÇÃOpor
dc.subjectEDUCAÇÃO CONTINUADApor
dc.subjectMARKETINGpor
dc.subjectINTELIGÊNCIA EMOCIONALpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleA educação continuada na constituição da pessoa do gestor em marketing contemporâneopor
dc.typeTesepor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Educação

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