Share record |
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3354
Document type: | Dissertação |
Title: | Concepções e atitudes em relação à matemática : maneiras de identificá-las e possibilidades de modificá-las |
Author: | Marmitt, Vivian Regina |
Advisor: | Basso, Nara Regina de Souza |
Abstract (native): | Os resultados da nova aplicação da escala de atitudes demonstraram uma mudança significativa nas atitudes apresentadas pelos alunos, aumentando suas médias em relação às que obtiveram no início da prática. As atividades desenvolvidas bem como sua análise, juntamente com resultados de escalas, questionários e entrevistas foram organizados em diferentes categorias, possibilitando uma análise crítica das concepções e atitudes apresentadas por este grupo de alunos, verificando que a mudança na metodologia pode construir atitudes positivas e modificar atitudes negativas. |
Keywords: | EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - ENSINO MATEMÁTICA - METODOLOGIA |
CNPQ Knowledge Areas: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | BR |
Publisher: | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
Institution Acronym: | PUCRS |
Department: | Faculdade de Fíca |
Program: | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática |
Citation: | MARMITT, Vivian Regina. Concepções e atitudes em relação à matemática : maneiras de identificá-las e possibilidades de modificá-las. 2009. 189 f. Dissertação (Mestrado em Ciências e Matemática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009. |
Access type: | Acesso Aberto |
URI: | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3354 |
Issue Date: | 17-Mar-2009 |
Appears in Collections: | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
412986.pdf | Texto Completo | 3.11 MB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.