Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/1990
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Juliane de Souza Nunes de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4138087E9por
dc.contributor.advisor1Rocha, Noelci Fagundes da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778592Z0por
dc.date.accessioned2015-04-14T13:38:22Z-
dc.date.available2013-10-07-
dc.date.issued2011-01-10-
dc.identifier.citationMOURA, Juliane de Souza Nunes de. Indo ao encontro da literatura : uma proposta de trabalho com a série Harry Potter. 2011. 109 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/1990-
dc.description.resumoEsse estudo tem por objetivo discutir a relevância da leitura da literatura na formação humana, bem como a importância de se abordar textos literários no ambiente escolar através de um trabalho diferenciado e significativo. Assim, busca uma proposta que, partindo dos interesses de leitura dos alunos, possa levá-los a se desenvolverem intelectualmente e virem a ler textos mais complexos. Nesse sentido, analisa o caso da série Harry Potter, considerando características, aspectos e motivos principais dessa obra, passíveis de provocar identificação do público pré-adolescente e adolescente. Além disso, discute o benefício da leitura de textos canônicos e a possibilidade de utilizar a série como meio de introduzi-los. Na sequência, apresenta uma proposta de trabalho com sugestões de atividades e discussões para cada um dos sete volumes da série que possibilitem aos alunos lidarem com uma variada gama de temas e estratégias comunicativas, culminando com o desenvolvimento detalhado de duas das propostas.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T13:38:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 429729.pdf: 821152 bytes, checksum: c52a3d49f79f31c9eb048fe2b15635c0 (MD5) Previous issue date: 2011-01-10eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/10602/429729.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLITERATURA INFANTIL - HISTÓRIA E CRÍTICApor
dc.subjectHARRY POTTER - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃOpor
dc.subjectLEITURApor
dc.subjectENSINOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleIndo ao encontro da literatura : uma proposta de trabalho com a série Harry Potterpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
429729.pdfTexto Completo801,91 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.