Compartilhe o registro |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/1990
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moura, Juliane de Souza Nunes de | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4138087E9 | por |
dc.contributor.advisor1 | Rocha, Noelci Fagundes da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778592Z0 | por |
dc.date.accessioned | 2015-04-14T13:38:22Z | - |
dc.date.available | 2013-10-07 | - |
dc.date.issued | 2011-01-10 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, Juliane de Souza Nunes de. Indo ao encontro da literatura : uma proposta de trabalho com a série Harry Potter. 2011. 109 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011. | por |
dc.identifier.uri | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/1990 | - |
dc.description.resumo | Esse estudo tem por objetivo discutir a relevância da leitura da literatura na formação humana, bem como a importância de se abordar textos literários no ambiente escolar através de um trabalho diferenciado e significativo. Assim, busca uma proposta que, partindo dos interesses de leitura dos alunos, possa levá-los a se desenvolverem intelectualmente e virem a ler textos mais complexos. Nesse sentido, analisa o caso da série Harry Potter, considerando características, aspectos e motivos principais dessa obra, passíveis de provocar identificação do público pré-adolescente e adolescente. Além disso, discute o benefício da leitura de textos canônicos e a possibilidade de utilizar a série como meio de introduzi-los. Na sequência, apresenta uma proposta de trabalho com sugestões de atividades e discussões para cada um dos sete volumes da série que possibilitem aos alunos lidarem com uma variada gama de temas e estratégias comunicativas, culminando com o desenvolvimento detalhado de duas das propostas. | por |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-04-14T13:38:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 429729.pdf: 821152 bytes, checksum: c52a3d49f79f31c9eb048fe2b15635c0 (MD5) Previous issue date: 2011-01-10 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/10602/429729.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | por |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | PUCRS | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Letras | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | LITERATURA INFANTIL - HISTÓRIA E CRÍTICA | por |
dc.subject | HARRY POTTER - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO | por |
dc.subject | LEITURA | por |
dc.subject | ENSINO | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | por |
dc.title | Indo ao encontro da literatura : uma proposta de trabalho com a série Harry Potter | por |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
429729.pdf | Texto Completo | 801,91 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.